Projeto Aprovado em Edital do CNPq – Enfrentamento da COVID-19

08/07/2020 11:51

Com muita satisfação, divulgamos a aprovação do projeto de pesquisa do Laboratório de Pesquisa, Tecnologia e Inovação em Políticas e Gestão do Cuidado e da Educação em Enfermagem e Saúde – GEPADES na “Chamada MCTIC/CNPq/FNDCT/MS/SCTIE/Decit Nº 07/2020 – Pesquisas para enfrentamento da COVID-19, suas consequências e outras síndromes respiratórias agudas graves”, sob coordenação da Profa. Dra. Alacoque Lorenzini Erdmann.

A proposta foi uma das 90 contempladas entre as 2.219 recebidas pelo CNPq! Trata-se de pesquisa multicêntrica nacional, que congrega uma rede de pesquisa entre 10 instituições de ensino federais das cinco regiões do Brasil: (1) Sul: Universidade Federal de Santa Catarina (proponente) e Universidade Federal de Santa Maria; (2) Sudeste: Universidade Federal de São Paulo e Universidade Federal do Rio de Janeiro; (3) Nordeste: Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidade Federal da Bahia; (4) Norte: Universidade Federal do Pará e Universidade Federal do Amazonas; e, (5) Centro-oeste: Universidade Federal do Mato Grosso e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Os professores da UFSC que participam do projeto são: Dra. Alacoque Lorenzini Erdmann (coordenadora), Dra. Ana Lucia Schaefer Ferreira de Mello, Dra. Diovane Ghignatti da Costa, Dra. Elisiane Lorenzini, Dra. Gabriela Marcellino de Melo Lanzoni, Dr. José Luís Guedes dos Santos e Dra. Maria Fernanda Baeta Neves Alonso da Costa.