Orientação para Divulgação de informações nos Canais de Comunicação do NFR/UFSC

A Comissão de Formação Docente (Organização de Eventos) inserida na Área de Formação do Planejamento Estratégico Participativo do Departamento de Enfermagem da UFSC envia este e-mail para informar que assumiu a responsabilidade pela divulgação de informações nos Canais de Comunicação do Departamento de Enfermagem da UFSC como Facebook, Instagram, YouTube e site do Departamento de Enfermagem da UFSC.

Neste sentido, elaboramos algumas orientações:

1-  A divulgação de informações nos Canais de Comunicação é destinada a qualquer atividade docente (ensino, pesquisa, extensão, eventos, entre outros) em consonância com a missão do Departamento de Enfermagem;

2-  Para a divulgação de informações o docente responsável pelo material deve proceder o preenchimento do Formulário para Divulgação de Informações nos Canais de Comunicação do NFR/UFSC disponibilizado no Google Forms (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-XBW7te5RoW5unK5fXfjAuyollbGEmL6QDHYLsva9yink2A/viewform?usp=sf_link) e enviar o material para o e-mail da Comissão de Formação Docente (Organização de Eventos) eventos.nfr@contato.ufsc.br;

3-  O Formulário para Divulgação de Informações nos Canais de Comunicação do NFR/UFSC precisa ser preenchido a cada envio de material, com a elaboração de um título e uma mensagem a ser veiculada, assinalar o consentimento/autorização para a veiculação de toda e qualquer imagem/som enviado para eventos.nfr@contato.ufsc.br e a escolha dos Canais de Comunicação que solicita a divulgação do material;

4-  Após o preenchimento do Formulário para Divulgação de Informações nos Canais de Comunicação do NFR/UFSC, a Comissão de Formação Docente (Organização de Eventos) assume a responsabilidade pela divulgação das informações no prazo máximo de uma semana ou antes, de acordo com a disponibilidade das integrantes da comissão;

5-  Aproveitamos para compartilhar algumas informações sobre a elaboração de vídeos que captem a fala do apresentador: sugerimos que seja gravado na horizontal, na altura dos olhos, com uma distância de 40cm, sem cortes nas laterais do rosto ou parte superior da cabeça (o ideal é que sua imagem fique no centro da tela), grave durante o dia, priorize sempre que a luz venha de frente (cuidado com o reflexo de óculos e outras telas/vidros/espelhos), grave em ambiente silencioso, evite lugares vazios ou totalmente fechados (para evitar ecos no áudio), cuidado com sons de animais, veículos ou outros ruídos que possam prejudicar a captação do seu áudio, a gravação pode ser realizada no formato de selfie, a duração ideal é entre 30 segundos e 1 minuto.

Estamos à disposição para esclarecimentos,

Comissão de Formação Docente – Organização de Eventos
Departamento de Enfermagem – UFSC
eventos.nfr@contato.ufsc.br